ESPORTE

MT conquista medalhas na Copa Brasil de tênis de mesa

Redação 24 Horas News / | 10/07/2018 17:33:03

O estado fez história com as primeiras medalhas na competição nacional. Próxima etapa será em Cuiabá no mês de agosto

(Foto: Divulgação)

ois atletas de Mato Grosso subiram no pódio na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Toledo-PR, no último fim de semana. A competição aconteceu nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni. Foram mais de 100 clubes de 16 estados brasileiros. Levy Prado conquistou duas medalhas de bronze e a Milena Morimoto levou uma medalha de prata.

No total, participaram da competição oito atletas do estado. Levy Prado de doze anos, ganhou uma medalha de bronze na categoria mirim (por idade) e uma na Rating N (por nível), onde ele competiu com atletas de diversas idades. Milena Morimoto de 21 anos, conquistou a sua medalha de prata na categoria Rating F (por nível). Além desses dois atletas, Samara Pinho, atleta paralímpica, ficou em 5º lugar (por nível).

Aecim Tocantins foi aprovado para sediar Copa Brasil de Tênis de Mesa

Os atletas do estado são treinados por Luciana Midori e Glaucia Midori, que além de técnicas ainda competem. As duas têm experiência internacional.

- É o primeiro campeonato que vamos como técnicas, estamos tentando transmitir todo o nosso conhecimento e experiência de treinamentos no Japão e na China - disse Luciana.

Luciana contou que os atletas viajam apenas com o auxílio dos pais e contam com o Complexo Dom Aquino, cedido pela Prefeitura de Cuiabá, para os treinamentos. Mas isso não desmotiva os medalhistas, que já estão nos preparativos para o próximo campeonato.

A próxima etapa da Copa Brasil será em Cuiabá. Os atletas das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste vão competir de 02 a 05 de agosto, no ginásio Aecim Tocantins.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News