PERFEITO

Novo gramado de Itaquera é aprovado em treino do Corinthians

Gazeta Esportiva | 13/02/2018 07:55:00

O Corinthians enfim trabalhou no novo gramado de Itaquera. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Fábio Carille levou os seus jogadores para treinar no local da partida de quarta-feira, contra o São Bento, com a intenção de ambientá-los ao campo reformado

O Corinthians enfim trabalhou no novo gramado de Itaquera. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Fábio Carille levou os seus jogadores para treinar no local da partida de quarta-feira, contra o São Bento, com a intenção de ambientá-los ao campo reformado. O piso foi aprovado.

“Já estava com saudades de pisar na arena”, sorriu o meia Rodriguinho. “A grama está boa. Viemos fazer o treino aqui exatamente para ver o estado, se tinha mudado alguma coisa. Também serviu para os jogadores que estão chegando agora se acostumarem”, acrescentou.

Desde a sua inauguração, em 2014, Itaquera se transformou em um dos trunfos do Corinthians justamente em função do gramado rápido e escorregadio. Lá dentro, onde não atua desde o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em 26 de novembro do ano passado, o clube acumula 82 vitórias, 30 empates e só nove derrotas, com 220 gols marcados e 76 sofridos.

“O campo é uma arma, realmente. Não porque escorrega, mas porque deixa a bola mais rápida. Os lançamentos precisam ser um pouco diferentes aqui. Se a bola quica, corre mais, e o companheiro não pega. Gostamos desse estilo de jogo, de conduzir a bola em um campo rápido. Como os adversários levam certo tempo a se acostumar, procuramos levar vantagem com aquela pressão nos primeiros 15 minutos”, comentou Rodriguinho.

 

Enquanto o gramado não ficava pronto – ainda há necessidade de pequenos reparos, mas nada que prejudique o andamento de uma partida, segundo Rodriguinho –, o Corinthians alugou o Pacaembu para enfrentar a Ponte Preta (derrota por 1 a 0), a Ferroviária e o São Paulo (vitórias por 2 a 1).

“É lógico que gostamos de jogar no Pacaembu, mas estar em casa é sempre muito bom. Esperamos o apoio da torcida para que possamos nos manter fortes aqui dentro, com esse bom aproveitamento”, concluiu Rodriguinho.

Estava prevista ainda a realização de mais um treinamento do Corinthians em Itaquera nesta semana, na terça-feira. O técnico Fábio Carille – que ensaiou o seu time com as entradas do zagueiro Henrique e do meia Marquinhos Gabriel – achou a atividade deste início de semana suficiente para o seu planejamento e reprogramou a do dia seguinte para o CT Joaquim Grava.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News