Pouco inspirado, Santos erra muito e acaba derrotado pelo Novorizontino

Ig Esportes | 15/03/2019 22:50:03

Já classificado, Peixe cansa de perder chances, oferece contra-ataque para o rival e acaba castigado; derrota tira a equipe da liderança do Grupo A

Nesta sexta-feira, o Santos entrou em campo para enfrentar o Novorizontino sabendo que precisava vencer: mais cedo, o Red Bull Brasil havia batido o São Bento por 3 a 2 e roubado a liderança do Grupo A do . Porém, nem mesmo esse incentivo foi capaz de "acender" a equipe de Jorge Sampaoli, que acabou derrotada por 1 a 0.

O gol da vitória da equipe do interior veio ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos. Felipe Marques iniciou a jogada, entortou o lateral do Santos Victor Ferraz e tocou para Murilo Henrique bater cruzado, sem chances para Vanderlei.

Com o resultado, o Santos cai para o segundo lugar e perde a melhor campanha da primeira fase da competição. Agora, terá que vencer o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e torcer por um tropeço do Red Bull, que enfrenta o Guarani em Campinas, para voltar à liderança e garantir o mando de campo nas quartas de final.

Já o Novorizontino vê a classificação cada vez mais próxima. Com os três pontos conquistados contra o Santos, a equipe chega a 19, iguala o líder Palmeiras no Grupo B e agora torce contra o Guarani. Caso o Bugre não vença o clássico contra a Ponte no sábado, a vaga será do Tigre!