Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar e diz: "Dembelé é muito melhor"

iG São Paulo | 15/04/2019 15:05:13

Josep Maria Bartomeu garantiu também a permanência do brasileiro Philippe Coutinho, que vem sendo bastante criticado na Espanha

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, criou polêmica ao praticamente descartar a volta de Neymar ao clube e afirmar que o atacante francês Ousmane Dembelé é muito melhor que o brasileiro.

"Já expliquei que temos um projeto com Dembelé e Coutinho com o dinheiro que entrou com a multa rescisória de Neymar quando ele decidiu ir para o PSG. O nível de Dembelé hoje é melhor que o de Neymar. É um jogador muito melhor que Neymar e já está adaptado", disse o presidente do Barcelona em entrevista para a "TVE Catalunya".

Bartomeu comentou também a situação do brasileiro Philippe Coutinho, que vem tendo suas atuações bastante criticadas na Espanha e sua saída é frequentemente especulada, mas que faz parte dos planos do clube.

"Coutinho é um grande jogador, excelente, está cada vez melhor. Não é fácil jogar no Barça, tem que se adaptar. Ele teve seis meses na última temporada e agora tem uma quase inteira, tem a confiança do treinador. É um craque mundial, e o Barça precisa de craques mundiais. Esperamos muito dele, ele tem contrato e seguirá no Barça", afirmou o mandatário do Barcelona.