Rabiot é afastado novamente do PSG por noitada após eliminação na Champions

Ig Esportes | 14/03/2019 18:50:02

O meia francês de 23 anos tinha sido afastado da equipe principal em janeiro por não renovar o contrato com o time. Rabiot tenta sair do PSG desde 2018

O meia francês Adrien Rabiot foi novamente afastado do time principal do Paris Saint-Germain.

De acordo com diário esportivo L’Equipe, Rabiot teria ido a uma boate logo depois da eliminação da equipe na Liga dos Campeões e o ato gerou desconforto na diretoria do clube. O meia ficará fora dos planos do técnico Thomas Tuchel até o final de março.

O jornal informou que a atitude foi justificada como ‘maneira cautelar’. “Adrien Rabiot recebeu uma carta de suspensão cautelar”, comentou uma fonte próxima ao clube para a agência AFP.

Além da saída noturna, Rabiot teria curtido um vídeo do ex-jogador Patrice Evra, que comemorava a classificação do Manchester United, justamente contra o PSG.

“Acho inaceitável a atitude e a falta de profissionalismo de um jogador como Adrien Rabiot com o clube, seus companheiros e torcedores”, disse o diretor esportivo do clube, Antero Henrique. “Quero lembra-lo que até 30 de junho de 2019 ele faz parte de nosso elenco”, finalizou.

O meia de 23 anos tinha sido afastado da equipe principal do PSG em janeiro por se recusar a renovar o contrato. Ele entrou com uma denuncia na Federação Francesa e foi reintegrado ao grupo.

Como lembrado pelo dirigente, Adrien Rabiot tem contrato com o PSG até o fim desta temporada e no ano passado se envolveu numa negociação para o Barcelona. As conversas estavam bem avançadas entre o jogador, sua agente (que é sua mãe) e o clube catalão, porém o PSG não o liberou.

O jogador tem aparecido muito nos jornais franceses desde o ano passado. Antes das turbulências no PSG, Rabiot não foi convocado para a disputa da Copa do Mundo na Rússia e reclamou de ficar na lista de espera da seleção francesa, porém nem assim foi convocado.

A seleção francesa foi campeã do Mundial de 2018 e Adrien Rabiot ficou marcado pela renúncia da lista de espera, que poderia tê-lo colocado com a equipe.