CUIABÁ 300

Rally Ecológico Cuiabá 300 será lançado nesta sexta

Redação 24 Horas News / | 06/12/2018 16:01:49

No local estarão expostos veículos de competição, jipes, pick-ups e motos

A contagem regressiva para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos começa às 18h desta sexta-feira (07), na Orla do Porto, quando a disputa será oficialmente lançada. Na ocasião, os organizadores receberão o prefeito Emanuel Pinheiro e os secretários envolvidos na realização do projeto. A largada acontece daqui a 90 dias, no mesmo local, abrindo as comemorações do tricentenário da Capital mato-grossense. 

Ponto de encontro para pilotos e navegadores, o local também contará com a presença de parceiros do evento, como Toyota, Via Láctea, Orion, Sena Pneus, CDL, Sindipetróleo, Postos Morada e Skivo. Lá estarão expostos veículos de competição, jipes, pick-ups e motos.

“O Rally Ecológico fez um brilhante trabalho de conscientização durante 10 anos, plantou mais de 10 mil mudas e distribuiu alimentos, atraindo pilotos de várias partes do país. Um evento como esse tem que estar fixo no calendário de Cuiabá”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Casal competirá Rally Ecológico em Fusca Baja; inscrições abertas

Além da pasta comandada por Vuolo, atuarão na competição as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Mobilidade Urbana. Haverá ainda apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (Batalhão Ambiental) e Ciopaer, bem como o Juizado Volante Ambiental, que distribuirá muda de plantas nativas na data do lançamento.

Pilotos e navegadores com veículos em boas condições de disputa off-road podem garantir um lugar neste grid por meio do site www.cronorally.com.br ou pessoalmente nas concessionárias Toyota de Cuiabá (Via Láctea) e Várzea Grande (Orion) nas categorias 4x4 Master e Turismo (4x2) e Motos Master, Novatos e Over40).

As inscrições para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos foram abertas no último dia 3 de dezembro (segunda-feira) e em três dias já chegavam ao preenchimento de 20% das 200 vagas. A organização ainda estuda a possibilidade de abrir a participação das categorias Quadriciclos e UTV’s. “Se percebermos o real interesse de pilotos, retomaremos essas categorias”, disse Haroldo Pires, diretor técnico do Rally.

Com chegada marcada na Aldeia Outdoor Sports, no Km 14 da MT 010, o trajeto inclui uma trilha de 150 quilômetros, por estradas vicinais da região. Unindo esporte, turismo, lazer e aventura, o Rally resgata o espírito da conscientização ambiental e de ações sociais, promovendo o plantio de mudas de árvores nativas no Coxipó do Ouro e a distribuição de cestas básicas pelo caminho. Cerca de 100 famílias devem ser beneficiadas.

Serviço:

Lançamento do Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos

Local: Orla do Porto

Data: 07/12 às 18 horas

Mais informações:

www.cronmorally.com.br

www.facebook.com/rallymt / Instagram/rallyecologico300


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News