BRILHOU

Renato Augusto marca duas vezes e brilha em vitória do Beijing Guoan

| 29/04/2017 10:05:45

Meia da seleção brasileira mostra faro de artilheiro em triunfo por 4 a 2 sobre o Liaoning Kaixin e marca seus primeiros gols em 2017

Reprodução/Sina.com

Um dos destaques da seleção brasileira na era Tite, Renato Augusto conseguiu balançar as redes com a camisa do Beijing Guoan pela primeira vez no ano. E o fez logo em dobro. Com dois gols do meia brasuca, a equipe de Pequim venceu o Liaoning Kaixin por 4 a 2, neste sábado, jogando fora de casa. Yu Dabao e Soriano também fizeram para os visitantes, e Lukimya e Chamanga marcaram para os anfitriões.

A partida de seis gols teve um primeiro tempo de poucas emoções. O primeiro deles só veio nos acréscimos da etapa inicial, com Yu Dabao pegando rebote do goleiro. No segundo tempo, o duelo esquentou logo aos quatro minutos, quando o espanhol Soriano aproveitou sobra do zagueiro na área. Aos 13, Lukimya diminuiu para os anfitriões após cobrança de escanteio.

O brilho artilheiro de Renato Augusto veio na segunda metade da etapa final. Aos 24, o brasileiro mostrou raça para, depois de cair no chão ao ser desarmado, levantar-se, recuperar a bola e chutar colocado para ampliar. A quatro minutos do fim, o meia surgiu na área, recebeu com espaço e tocou na saída do goleiro. Só houve tempo para o Liaoning diminuir com Chamanga, após cobrança de escanteio, nos acréscimos.

O triunfo leva o Beijing Guoan para a quinta colocação do Campeonato Chinês, com 11 pontos - cinco a menos que o líder Guangzhou R&F. O Liaoning Kaixin é o 12º colocado, com seis pontos.