Robinho, Jô, Lucas Moura, Hulk... brasileiros marcam no fim de semana pelo mundo

iG São Paulo | 15/04/2019 09:35:14

Veja quais foram os brasileiros que deixaram suas marcas nos principais campeonatos nacionais pelo exterior

Alguns jogadores brasileiros se destacaram e balançaram as redes na rodada do futebol no final de semana pelo mundo, seja em jogos pelas principais ligas nacionais da Europa ou pela Ásia.

Confira abaixo quais foram os brasileiros que marcaram gol no exterior.

Lucas Moura

Na manhã do último sábado, Lucas Moura foi titular do Tottenham na partida contra o Huddersfield Town e anotou seu primeiro "hat-trick" desde que chegou à Europa, em 2013. O time londrino goleou por 4 a 0 - Wanyama foi o autor do outro tento.

Robinho

Em busca do título inédito, o líder Istanbul Basaksehir tropeçou fora de casa diante do Besiktas. O atacante Robinho, ex-Santos e Atlético-MG, até abriu o placar para os visitantes, mas Hutchinson e Yilmaz garantiram a vitória dos anfitriões por 2 a 1, de virada.

Raffael

O experiente meia-atacante foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Borussia M'gladbach diante do Hannover, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. O time do brasileiro é o quinto colocado e ainda briga por vaga na Champions League.

Felipe Anderson

O meia Felipe Anderson bem que tentou estragar a festa do Manchester United no Old Trafford, mas o gol do brasileiro pelo West Ham foi ofuscado pelos dois tentos de Pogba, de pênalti, garantindo a vitória por 2 a 1 dos donos da casa.

Gabriel Magalhães

O jovem zagueiro ajudou o Lille a golear o PSG por 5 a 1 na rodada do Francês, impedindo o rival de comemorar o título de forma antecipada. O defensor de 21 anos de idade foi o autor do quarto gol da equipe, segunda colocada na tabela.

Luiz Gustavo

Também pelo Francês, o volante Luiz Gustavo marcou o segundo gol do Olympique de Marselha no triunfo por 2 a 1 sobre o Nimes, em casa. O time do brasileiro é o quinto colocado e ainda briga por vaga em competições europeias.

Maycon

O ex-corintiano Maycon fez o terceiro gol do líder Shakhtar Donetsk diante do Zorya pelo Campeonato Ucrâniano, fechando o triunfo por 3 a 0. A equipe lidera a competição e segue rumo a mais um título.

Jô e Marcos Júnior

No duelo entre Yokohama Marinos e Nagoya Grampus, pelo Campeonato Japonês, o atacante Jô abriu o placar para os visitantes batendo pênalti, mas Marcos Júnior igualou para o Marinos ainda no primeiro tempo, decretando o 1 a 1.

Renato Augusto

Líder do Campeonato Chinês, o Beijing Guoan fez 2 a 1 sobre o Henan Jianye com direito a gol de Renato Augusto, de pênalti,

Fernandinho 

O jogador brasileiro marcou um gol e ajudou o Chongqing Lifan a bater o Hebei por 2 a 1 pelo Chinesão.

Alex Teixeira

Jogando fora de casa, o Jiangsu Suning venceu o Shenzhen por 2 a 0 e o brasileiro Alex Teixeira foi o autor do segundo gol dos visitantes, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Johnathan e Alan

A partida entre Tianjin Teda e Tianjin Tianhai pelo Chinês terminou empatada em 1 a 1  e só com gols de brasileiros. Alan abriu o placar para o Tianhai, mas Johnathan igualou tudo a favor do Teda.

Hulk e Elkeson

O Shanghai SIPG venceu o Wuhan Zall por 2 a 1 graças a dois brasileiros: Hulk fez o primeiro de pênalti e Elkeson, já nos acréscimos do segundo tempo, definiu o triunfo dos mandantes, que ocupam o segundo lugar na tabela de classificação na China.