Rodrygo é apresentado no Real Madrid e afasta rótulo de "novo Neymar"

Lance | 18/06/2019 10:05:14

A revelação santista não escondeu sua alegria de estar realizando um sonho de infância e afirmou: "É o dia mais feliz da minha vida"

Ao lado do presidente Florentino Pérez, o diretor Juni Calafat e dos ex-jogadores Emilio Brutagueño, Raúl e Roberto Carlos, o atacante Rodrygo foi apresentado, nesta terça-feira (18), como novo jogador do Real Madrid.

Acompanhado de sua família, Rodrygo concedeu sua primeira coletiva no clube e ressaltou que vive um sonho de infância, apontou seus ídolos e referências (Ronaldo, Robinho e Neymar), além de projetar os próximos passos na equipe. Confira os melhores momentos da entrevista abaixo.

"É a realização de um sonho, sempre disse que é o sonho de todos os meninos do Brasil e do mundo (jogar no Real Madrid). Estou vivendo um sonho, é o dia mais feliz da minha vida".

"Falei com Vinícius Júnior desde que fechei a transferência e quando nos encontramos na Seleção Brasileira. O Madrid sempre tem os melhores do mundo, vou ter muita competição, mas estou à disposição do clube para jogar na primeira equipe, no Real Madrid B".

"A pressão existe em todos os clubes do mundo, aqui é muito maior. Vinícius me contou sua experiência, disse para eu ser paciente. Sou jovem, tenho um grande futuro pela frente e as coisas vão acontecer de forma natural".

"Sou um atacante rápido, faço gols e dribles. Sou brasileiro, jogamos assim, como Robinho, Neymar... Me identifico com eles. Gosto de jogar no lado esquerdo, mas não tenho preferências. Estou pronto para jogar".

"Vim aqui em dezembro do ano passado (2018) e já fiz contato com Marcelo, Casemiro... Obviamente já conhecia o Vinícius. Toda a organização do esporte aqui é muito diferente. O Brasil está um pouco atrasado nesse sentido. Eu entendo porque a gente sai tão jovem do país".

"Ronaldo, o Fenômeno, Roberto Carlos também. São ídolos que vi jogar pouco, mas são ídolos brasileiros. Neymar é um grande jogador, mas está em outra equipe e não posso falar dele. Eu gostaria de ser o Rodrygo do Real Madrid (sobre ser o 'novo Neymar). Neymar só tem um, não vai existir outro".