PAULISTÃO

São Paulo faz 2 a 0 no Linense e encaminha vaga nas semis

| 02/04/2017 19:10:42

(foto: Gazeta Press/Fernando Dantas)

O São Paulo encaminhou a sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time treinado por Rogério Ceni jogou para o gasto e venceu o Elefante por 2 a 0, com um gol contra marcado pelo meia Diego Felipe e outro de Lucas Pratto, de cabeça. Apesar de a partida ter acontecido no Morumbi, o mando de campo foi da equipe do interior, que preferiu dividir a renda com o clube da capital nos dois duelos.

Diante de pouco mais de 15 torcedores, o Tricolor cansou de desperdiçar chances no primeiro tempo, mas voltou bem para a etapa final e conseguiu o triunfo, que dá a vantagem de perder por até um gol de diferença no jogo de volta. O confronto ainda marcou a estreia do meia Thomaz e a boa postura da defesa, que passou incólume pela segunda partida consecutiva.

O São Paulo buscará confirmar a classificação às semifinais do Paulistão no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), novamente no Morumbi, mas desta vez como mandante. Antes, porém, terá de se preocupar com outro mata-mata. Às 19h15 de quarta-feira, visitará o Defensa y Justicia-ARG pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.