FUTEBOL PAULISTA

Semifinais do Campeonato Paulista começam no domingo

Jornalista Jonas Jozino | 11/04/2017 11:57:24

Com melhor campanha, Palmeiras e Corinthians farão o segundo jogo em casa contra Ponte Preta e São Paulo, respectivamente. Partidas de ida serão no domingo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira as datas e locais das semifinais do Paulistão entre Palmeiras (dono da melhor campanha até o momento) e Ponte Preta (quarta), e Corinthians (segundo) e São Paulo (terceiro). A decisão foi anunciada após reunião do Conselho Técnico com as diretorias dos quatro clubes semifinalistas na sede da FPF, no bairro da Barra Funda, na capital paulista.


A única vantagem para os dois times de melhor campanha (Palmeiras e Corinthians) é o fato de decidir em casa o jogo da volta.
Veja as datas e locais das semifinais do Paulistão:


Jogos de ida:


Domingo (16/4), às 15h - Ponte Preta x Palmeiras, Moisés Lucarelli
Domingo (16/4), às 18h - São Paulo x Corinthians, Morumbi


Jogos de volta:


Sábado (22/4), às 18h - Palmeiras x Ponte Preta, Arena Palmeiras
Domingo (23/4), às 15h - Corinthians x São Paulo, Arena Corinthians


A arbitragem nos jogos de ida já foram definidas em sorteio: Luiz Flávio de Oliveira apita São Paulo x Corinthians, e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro de Ponte Preta x Palmeiras.


Depois do congresso técnico, Roberto de Andrade e Carlos Augusto de Barros e Silva, presidentes de Corinthians e São Paulo, deram entrevista coletiva, juntos, para informar que pedirão à Polícia Militar a liberação para que os dois clássicos tenham "torcidas divididas" nos estádios. Atualmente, por questão de segurança, vale a regra da torcida única em clássicos. A sugestão dos dois presidentes surpreendeu a FPF. Durante a reunião, o assunto não foi tratado. Clique aqui e veja mais detalhes.


O que já está definido: cada clube fica com a renda de seu jogo como mandante, sem divisão com o visitante.


A Polícia Militar queria que os jogos da Ponte Preta também tivessem torcida única, como nos clássicos, mas foi "derrotada" nessa discussão pela Federação Paulista de Futebol e pelo clubes. Assim, haverá escolta dos torcedores que saírem de Campinas rumo ao estádio do Palmeiras, e também dos torcedores do Palmeiras no caminho até o Moisés Lucarelli.