ACREDITANDO NO MILAGRE

Sonhando matematicamente com título, Palmeiras visita Bahia na 33ª rodada

Jornalista Jonas Jozino | 17/11/2019 07:50:54

Para o confronto, o técnico Mano Menezes não terá o zagueiro Gustavo Gómez, que está servindo a seleção paraguaia. Luan deve ser o escolhido para ocupar a vaga. Por outro lado, Felipe Melo retorna após perder as duas últimas partidas por suspensão.


O Palmeiras ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes entra em campo neste domingo, às 15h, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 33ª rodada da competição.

O Flamengo, líder da competição, pega o Grêmio no mesmo horário, no sul do país. Com um jogo a mais, o Rubro-Negro soma 78 pontos, 11 a mais que o alviverde, que ainda tem pela frente Grêmio, Fluminense, o próprio Flamengo, Goiás e Cruzeiro nesta reta final.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes não terá o zagueiro Gustavo Gómez, que está servindo a seleção paraguaia. Luan deve ser o escolhido para ocupar a vaga. Por outro lado, Felipe Melo retorna após perder as duas últimas partidas por suspensão.

Luiz Adriano, que não atuou no clássico diante do Corinthians, voltou a treinar na manhã de sexta-feira em uma atividade isolada. Ele não teve uma nova lesão muscular na coxa direita, mas ainda é dúvida para o duelo contra o tricolor baiano. Deyverson deve permanecer no comando do ataque palmeirense.


Por outro lado, o Bahia, que chegou a ameaçar entrar no G6, é atualmente o nono colocado, com 43 pontos, há seis jogos sem vencer. O técnico Roger Machado teve a semana para preparar a equipe, que não contará com jogadores importantes.

Ele não terá o zagueiro Juninho, o meio-campista Guerra e o atacante Artur, os quais pertencem ao Palmeiras e, por questão contratual, não podem atuar. Marco Antônio, que está no departamento médico, também não entrará em campo.

Para piorar, o Bahia ainda tem um tabu pela frente: são sete anos sem conquistar um resultado positivo diante do time paulista. A última vitória aconteceu em 2012, por 2 a 0, na Arena Barueri. Desde então, foram dez partidas (oito no Brasileirão e duas na Copa do Brasil).

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PALMEIRAS

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 17 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 15h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Élber, Artur Caíke (Rogério) e Fernandão.
Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano).
Técnico: Mano Menezes