Torcida do Corinthians pede demissão de Rosenberg após declaração machista

Ig Esportes | 22/02/2019 14:30:03

Cerca de 52 conselheiros da equipe também enviaram uma carta a Andrés Sanchez pedindo a demissão do diretor de marketing do clube

Após uma declaração machista ao canal de esportes ESPN, a torcida do Corinthians se mobilizou nesta sexta-feira (22) numa campanha pedindo a demissão do diretor de marketing da equipe, Luis Paulo Rosenberg.

“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos ... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, foi a declaração que deu início a campanha.

A frase não caiu bem com a torcida, que subiu a hastag #ForaRosenberg. Dentre os argumentos para a demissão do diretor, muitas mulheres torcedoras questionam o clube que não é possível apoiar a campanha #RespeitaAsMinas e manter alguém que fez uma analogia machista num cargo importante para a instituição.

Em entrevista ao UOL, Rosenberg tentou se explicar. “O sentido [da comparação] é que você tem uma marca de grande reverberação (o Corinthians), só o que as empresas veem (no cenário do futebol brasileiro e sul-americano) deixam elas assustadas”.

“O evento que aconteceu no Rio (confusão antes da final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense), a final da última Libertadores, essa  esse ambiente de imprevisibilidade torna mais difícil fazer uma empresa investir por 20 anos”, concluiu.

Além da campanha de torcedores na internet, de acordo com o GloboEsporte.com, membros do conselho do Corinthians enviaram uma carta ao presidente Andrés Sanchez em protesto contra a declaração de Rosenberg.

“Que o senhor, presidente, não leve em conta o impressionante currículo de fracassos do atual diretor de marketing em todas as empresas nas quais trabalhou e duas severas punições impostas a ele, do Banco Centra e CVM da Bolsa de Valores São Paulo, é difícil de entender, mas a opção é sua”, diz a carta assinada por 52 conselheiros.

Luis Paulo Rosenberg estava no programa para divulgar a atual campanha do clube, o Corinthianismo, uma espécie de religião ligada ao clube e que foi lançada na semana passada.