UFC 241: Miocic retoma cinturão de Cormier; Borrachinha bate Romero

Estadão Conteúdo | 18/08/2019 10:00:09

14 meses após perder para Daniel Cormier, Stipe Miocic deu a volta por cima e recuperou o título dos peso pesados

Instagram/Reprodução

O cinturão dos pesos pesados voltou para Stipe Miocic. Na principal luta da noite do UFC 241, em Anaheim, nos Estados Unidos, o norte-americano levou a pior nos três primeiros assaltos, mas se ajustou e se vingou de Daniel Cormier ao vencê-lo por nocaute técnico aos 4min09s do quarto round, recuperando o cinturão da categoria.

Miocic, campeão novamente depois de 14 meses, passou por dificuldades especialmente no primeiro round, quando sofreu uma sucessão de cruzados e, depois, foi erguido nos ombros e derrubado por Cormier de forma plástica. No final do primeiro assalto, o bombeiro/lutador chegou perto de perder o combate por nocaute técnico, mas conseguiu se defender ao ponto de o árbitro não encerrar a luta.

A partir do segundo assalto, os dois passaram a boxear em curta distância e o confronto ficou aberto, até que, no último período, Miocic apostou nos ganchos no corpo que confundiram a defesa de Cormier e o deixaram exposto a duros golpes na cabeça. A estratégia deu certo e o cinturão foi recuperado.

Jornalista: Estadão Conteúdo