COPA DO BRASIL

União é confirmado pela FMF na Copa do Brasil 2020

Jornalista Jonas Jozino | 03/12/2019 06:20:49

A confirmação oficial foi dada no final da tarde desta segunda-feira pela Federação Mato-grossense de Futebol, acabando, desta forma, com um suspense de quase três semanas, após a conquista da Copa Verde pelo Cuiabá, que o coloca na fase das oitavas de final da competição

O União será o quarto representante mato-grossense na Copa do Brasil que terá início em fevereiro de 2020. A confirmação oficial foi dada no final da  tarde desta segunda-feira pela Federação Mato-grossense de Futebol, acabando, desta forma, com um suspense de quase três semanas, após a conquista da Copa Verde pelo Cuiabá, que o coloca na fase das oitavas de final da competição.

 Cuiabá teria três vagas para a competição, que já estavam definidas com Cuiabá, atual campeão mato-grossense, Operário de Várzea Grande, que terminou o estadual em segundo lugar e o Luverdense, que conquistou a Copa Mato Grosso. Entretanto, o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol indicava que o campeão da Copa Verde entrara na competição na fase de oitavas de final, juntamente com os melhores times da Série A e que disputam a Libertadores.

 Como o Cuiabá conquistou o  título, ao derrotar o Paysandu, nos pênaltis, em  Belém do Pará, ele vai direto para a fase de oitavas de final, abrindo uma quarta vaga para o futebol mato-grossense, que está na 13ª posição no ranking das federações junto a CBF. Esta vaga, após muita especulação e interesses de outros clubes como Mixto, Sinop e Dom Bosco, acabou ficando com o União, que terminou o estadual na terceira posição.