PERDEU A LIDERANÇA

União perde o jogo e a liderança do grupo A 11 da Série D

Jornalista Jonas Jozino | 26/05/2019 17:51:06

O resultado deixa a equipe em situação complicada, uma vez que se classificam para a próxima fase os campeões de grupos.

O domingo não foi como o União de Rondonópolis queria. Além de perder o jogo na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, para o Patrocinense, por 2 a 0, perdeu a liderança do grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe em situação complicada, uma vez que se classificam para a próxima fase os campeões de grupos.

 O União foi ao estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio e não conseguiu reeditar as boas apresentações anteriores.

 O Patrocinense começou melhor, atacando com insistência e surpreendo o União. Mas a equipe de Rondonópolis conseguiu segurar o empate.

 Na fase complementar, o time da casa, empurrado por sua torcida foi ainda mais para o ataque e aos 20 minutos abriu o placar em jogada desastrada da defesa unionina. Jarlan tocou para Gilson que fez cruzamento para Luiz Fernando que bate rasteiro, Felipe tentou tirar de carrinho, mas acabou colocando a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Luiz Fernando cobrou e fez Patrocinense 1 a 0.

 Aos 44, o Patrocinense fez jogada pela direita, com Mário César que cruzou na marca do pênalti, Danielzinho ganhou a disputa com a zaga do União, fez o giro, bate firme, sem chance para Neneca. Patrocinense 2 a 0.

 O próximo jogo do União será no sábado (1), contra o Operário-MS, às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Já o Patrocinense recebe o Anapolina, estádio Pedro Alves do Nascimento, também no sábado.