Vettel corre com o filho de Schumacher e diz que o ex-piloto ficaria orgulhoso

Ig Esportes | 21/01/2019 12:50:11

Mick Schumacher e Sebastian Vettel correram juntos na 'Race of Champions' e a promessa derrotou o tetracampeão da Fórmula 1 em disputa individual

Mick Schumacher, filho do heptacampeão de Fórmula 1, disputou pela primeira vez a "Race of Champions", evento que conta com a presença de pilotos de várias modalidades de automobilismo, e que foi disputado no México este ano.

O filho de Schumacher defendeu a Alemanha na "Nations Cup" (Copa das Nações) ao lado de Sebastian Vettel, e o tetracampeão afirmou que o pai de seu companheiro teria ficado orgulhoso de seu desempenho.

"Primeiramente, foi especial formar time com o Mick hoje. Eu lembro da minha primeira Race of Champions com o Michael. Sabemos que seria especial ter o Michael aqui para testemunhar a performance do Mick hoje, pois ele ficaria orgulhoso do seu filho", afirmou Vettel.

A equipe alemã chegou à final da competição, mas perdeu o título para o time nórdico, composto por Tom Kristensen, campeão de Le Mans, e Johan Kristoffersson, campeão de Rallycross, mas o piloto da Fórmula 1 não ficou chateado.

"Eu e o Mick podemos nos orgulhar do que fizemos hoje. Claro que teria sido incrível voltar para a casa com o troféu, mas a competição é difícil e fomos bem. Não tem vergonha alguma em perder para Tom e Johan, que são pilotos de classe mundial e foram mais velozes hoje. No fim, eu comecei a me sentir bem no carro de Rallycross, mas o Tom foi mais rápido", disse.

Na disputa individual, os alemães se enfrentaram e Mick levou a melhor em cima Vettel (veja abaixo), mas não conseguiu conquistar a modalidade, vencida pelo mexicano Benito Guerra Jr.

O final de semana foi marcante para o jovem Schumacher, no último sábado (19), o filho do heptacampeão foi anunciado oficialmente pela Ferrari como novo membro da academia da equipe italiana para jovens. 

A Ferrari Driver Academy conta com sete pilotos em sua equipe, incluindo dois brasileiros: Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof. Os novos companheiros de Mick disputam categorias inferiores do automobilismo como a Fórmula 4, a Fórmula 2, a Fórmula 3 e a GP3 Series.

Chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, comentou sobre ter um Schumacher na escuderia novamente: “Eu conheço Mick desde seu nascimento, de modo que dar as boas vindas a ele na Ferrari definitivamente tem um significado especial e emocional para mim”.