Zidane x Zidane

Ig Esportes | 14/03/2019 07:20:03

Ele está de volta e seu maior adversário será ele mesmo

Um clube gigante precisa ter gigantes em suas fileiras. Simples assim. Para que complicar? Não se trata apenas de fazer o mais fácil, o óbvio, mas sim de se fazer o certo. Há casos de retornos que são bem sucedidos, outros casos nem tanto. O que esperar da volta de Zinedine Zidane ao comando técnico do Real Madrid? 

Zinedine Zidane conquistou 9 títulos em sua primeira passagem pelo clube, passagem esta, que se encerrou no final da temporada passada e menos de uma temporada depois, ele volta para assumir o time no lugar do combalido Santiago Solari que pelo o que parece, ainda vai continuar no clube, agora em outra função.

Dos 9 canecos de Zidane, 8 foram conquistados nas 8 finais disputadas por ele. Uma marca histórica que o coloca frente a frente com ele mesmo. Teremos Zidane X Zidane nessa nova etapa da carreira do francês e da história merengue. Tudo isso junto e misturado, com uma enorme diferença: Cristiano Ronaldo.

O primeiro Zidane, o vencedor, contava com o português em seu time. O segundo, o que quer vencer novamente, não vai contar com ele e terá que remodelar o elenco, formando um novo Real Madrid em busca de novas conquistas. 

A tarefa talvez seja herculana nesse momento. Dinheiro o clube tem de sobra, talvez e quem sabe, pinte o Neymar de presente para o francês, não dá para saber isso e também quem vence o duelo entre os “Zidanes”, o antigo ou o novo; o vencedor ou o promissor; mas de uma coisa podemos ter certeza: ele sabe o que faz e não correria esse risco imenso à toa. Eu não duvido do francês, você duvida? 

Provavelmente, os madridistas se perguntam: “mas então por que ele saiu? Eu não tenho a resposta, pode ter saído por cima, pode ter se cansado ou percebido que sem CR7 as coisas não aconteceriam, pode ter saído buscando uma valorização que veio agora nesse retorno, enfim, são tantas questões e só existe uma pessoa capaz de responder: Zinedine Zidane.