Aliados de Maia lançam Frente Parlamentar da reforma Tributária

Metrópoles | 25/03/2019 13:30:05

A iniciativa será presidida pelo deputado Luis Miranda. Ideia é se antecipar ao texto da reforma que será enviado pelo governo

Após impasse entre Executivo e Legislativo, intensificado durante o fim de semana pela troca de farpas entre Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), aliados do primeiro definiram o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.

O lançamento do grupo será realizado na manhã da próxima quarta-feira (27/3), na Câmara dos Deputados. A ideia é se antecipar ao envio do texto da reforma, prometido pelo governo para depois da reforma da Previdência.

“Entendemos que a reforma tributária será ainda mais importante [que a Previdência], pois engloba desde as contribuições para a Previdência até os impostos”, diz trecho do texto que vai anunciar, oficialmente, a formação do grupo.

O presidente da nova frente será o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Na sua avaliação, a reestruturação dos impostos no Brasil deve reduzir as cobranças pelo consumo. “A atual carga tributária, compromete a maior parte da renda dos brasileiros. A Reforma Tributária deve desonerar o consumo, reduzir tributação e aumentar as alíquotas da renda”, destaca.

” A desoneração reduzirá preços. Com o consumo aquecido, as vendas aumentam e se promove maior contratação de mão de obra movimentando a cadeia produtiva e aumentando o poder de compra da população”, conclui.

Jornalista: Guilherme Waltenberg