Barra do Garças, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia serão beneficiados com infraestrutura

| 25/08/2017 04:50:10

Cidade de Barra do Garças (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Os municípios de Barra do Garças, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia, localizados na região do Vale do Araguaia, serão beneficiados  com indicações apresentadas  pelo deputado Adalto de Freitas (SD). Para Serra Nova Dourada, o parlamentar apresentou duas indicações uma propõe a necessidade de disponibilizar recursos para instalação de um laboratório de análises clínicas no município de Serra Nova Dourada.

A proposta foi requerida pelo prefeito do município José Ocimar Aguiar, que explicou a importância da implantação do laboratório. “A  demanda local é  enorme,  por isso, é de suma  importância  propiciar melhoria na qualidade de prestação do serviço de saúde”.

Para o deputado, a instalação da unidade laboratorial em Serra Nova Dourada aumentará a oferta de exames para os usuários do serviço de saúde público, que não precisarão se deslocar para outros municípios como ocorre atualmente.

A outra demanda para Serra Nova Dourada  refere –se a necessidade de  disponibilizar 240 toneladas de calcário aos pequenos produtores rurais de Bom Jesus do Araguaia.

Infraestrutura

Para Barra do Garças foi indicado recursos para instalação de camping em Barra do Garças, com infraestrutura adequada para receber o público.

De acordo com a justificativa, Barra do Garças é conhecida como o ‘Paraíso das Águas' e  devido ao turismo o município é bastante procurado para a prática de diversas modalidades de turismo como pesca, aventura, negócios, paraquedismo, vôo livre, trekking, ecoturismo.

Com a instalação de um camping público o município de Barra do Garças contará com local apropriado para abrigar caravanistas, em um espaço específico para estacionamento de motorhomes, com banheiros, quiosques, enfim, toda estrutura necessária para acampamento.

Para o município de Bom Jesus do Araguaia foi solicitado  a necessidade de se disponibilizar um caminhão para atender à Cooperativa Mista de Produtores Rurais de Bom Jesus do Araguaia no transporte de leite, que é  produzido na Cooperativa Mista de Produtores Rurais de Bom Jesus do Araguaia, formada por aproximadamente 2.300 famílias.

As reivindicações foram solicitadas pelo  Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Bom Jesus do Araguaia, Arão Pinheiro e pelo presidente da Cooperativa Mista de Produtores Rurais,  Jean Carlos Ribeiro.  A solicitação tem a finalidade de promover meios para melhoria das condições de trabalho dos agricultores que fazem parte daquela Cooperativa, de forma que produzam eles possam produzem mais e melhor.



Fonte: AL MT