Barragem de Corumbá está entre as que foram fiscalizadas pela Aneel

Metrópoles | 22/02/2019 23:20:08

A Agência divulgou em seu site a lista das 21 represas que foram inspecionadas desde o dia 12. Outras 142 ainda serão vistoriadas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (22/2) a lista das 21 usinas hidrelétricas que foram inspecionadas desde o dia 12. Segundo nota divulgada pela agência reguladora, nenhuma das barragens vistoriadas apresenta risco e anomalias.

As visitas, in loco, foram feitas por força-tarefa que inclui tanto representantes da Aneel quanto de agências estaduais. A operação, que começou no último dia 12, vai fiscalizar, até maio, as barragens de 142 usinas hidrelétricas em 18 estados.

De acordo com a Aneel, até o momento, foram vistoriadas barragens em Minas Gerais, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso. A lista completa está disponível na página da Aneel.

Uma das barragens vistoriada é a do

FiscalizaçãoApós a primeira etapa de inspeção, a Aneel continuará, entre maio e dezembro, a inspeção presencial para totalizar 335 empreendimentos fiscalizados em 2019.

A força-tarefa verifica a elaboração, pelos empreendedores, dos planos de Segurança de Barragens e de Ação Emergencial das usinas, em conformidade com a Lei 12.334, de 2010, e seu adequado cumprimento.

Além disso, os servidores da agência conferem se os empreendedores realizaram as inspeções de segurança e verificam as condições operativas das estruturas das usinas e o estado de conservação.

Jornalista: Agência Brasil