Bolsonaro almoça com a Turma de 77 e novo comandante do Exército

Metrópoles | 12/01/2019 16:00:03

Evento contou com a presença de oficiais graduados em 1977 na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ)

Jair Bolsonaro (PSL) participou de almoço da Turma de 77, referência aos oficiais graduados em 1977 na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). O presidente é do mesmo ano do novo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, que organizou o encontro, realizado no Clube do Exército, em Brasília.

Após o evento com generais de sua ex-turma, Bolsonaro retornou ao Palácio da Alvorada, residência oficial. O presidente, o comandante e os demais militares almoçaram em uma área reservada no clube, o salão verde. Havia outros oficiais presentes, familiares de Pujol e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, Augusto Heleno, general da reserva do Exército.

A agenda pública de Bolsonaro, divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social, não previa nenhum compromisso para o fim de semana.

Na sexta-feira (11), o presidente esteve no clube para a transmissão do comando. O general Eduardo Villas Bôas, que passará a integrar a equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, passou o cargo de comandante a Pujol.

Jornalista: Agência Estado