Caravana cumpre o compromisso de não deixar nenhum cidadão para trás, diz Fávaro

| 23/09/2017 16:45:08
Gcom-MT

O vice-governador e secretário de Meio Ambiente (Sema), Carlos Fávaro, destacou que a Caravana da Transformação já se consolidou como uma marca histórica do governo Pedro Taques, que é trazer cidadania ao interior. Também pontuou que ação não é somente para Juína, mas para toda região noroeste, que desde o início da semana, vem recebendo serviços, além de também reunir as demandas da população.

 

"É isso que dá orgulho de estar fazendo esse governo com o governador Pedro Taques.

Obras são importantes, mas, mais importante que isso é cuidar das pessoas. Era esse nosso compromisso de não deixar nenhum cidadão pra trás. É isso que a Caravana da Transformação vem fazendo", comemorou Fávaro.

 

A prefeita do município de Castanheira, Mabel Milanezi Almici, agradeceu o governo pelas ações no município e disse que certamente esse momento ficará na história. Também destacou a importância de ter o governo in loco para conhecer a realidade da população e parabenizou o vice-governador pelos resultados frente à Secretaria de Meio Ambiente.

 

"Eu agradeço o Carlos Fávaro pela receptividade comigo quando estou em Cuiabá. Eu tenho livre acesso ao gabinete. E quando eu tenho alguma dificuldade para resolver, algum projeto, plano de obra, principalmente da Sema, ele tem facilitado, está aberto a nos ouvir. Os processos na Sema melhoraram 100% desde quando ele assumiu. Ele tem uma equipe competente e os resultados fluem".

 

O evento no município é parte da agenda cumprida pela comitiva que integra a Caravana da Transformação, que ocorre em Juína (730 km ao Noroeste de Cuiabá). As entregas aconteceram em uma Praça no município. Durante o ato, o secretário de Agricultura Familiar (Seaf), Suelme Fernandes, falou das ações para a região.

 

"Este Governo demonstra claramente que tem como prioridade a agricultura familiar. Prova disso é que em 2 anos e 9 meses já investimos R$ 15 milhões em entregas de novos equipamentos para pequenos produtores", afirmou Fávaro.

 

Ele ainda afirmou que a Caravana traz oportunidade de o cidadão conhecer os secretários estaduais e pedir melhorias para seu município e bairro. "O governo vem aqui com todos os secretários. Podemos ver o brilho nos olhos das pessoas pela satisfação de ver o governo presente. Não é só em Juína, é nos 141 municípios, porque esta é uma oportunidade de os moradores de lugares distantes conversarem com o comandante geral da Polícia Militar, pedir segurança no seu bairro. É isso que é a caravana".

 

Agricultura familiar

 

O vice-governador também participou de uma ação no assentamento São Sebastião, no município de Castanheira, onde os produtores receberam na sexta-feira (22.09) cinco resfriadores de leite que vão auxiliar no armazenamento, qualidade e valorização do produto. Nos últimos dois, anos foram entregues 350 resfriadores em vários municípios de Mato Grosso e o próximo investimento do governo será a entrega de mil barracas de feiras e 12 mil doses de sémen para melhoramento genético do rebanho bovino.

 

Durante o dia, o vice-governador e secretário da Sema também visitou o frigorífico São Francisco em Juína que está fechado e passará pelo processo de reabertura. Fávaro colocou a Sema à disposição para que os trâmites possam correr dentro do prazo e a sociedade seja beneficiada.

 

 

 




ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News