Chery revela sua nova marca na Europa. SUV de 7 lugares está nos planos

Chery apresenta a Exeed, e já mostra protótipo de um SUV que chegará às lojas europeias nos próximos anos

| 13/09/2017 16:05:06
Chery apresenta Exeed TX
Divulgação
Chery apresenta Exeed TX

 

Um dos grandes mistérios do Salão de Frankfurt (Alemanha) envolvia a Chery. A marca havia revelado imagens de um curioso SUV que foi projetado especialmente para a Europa. O modelo, porém, não teria chances de fazer sucesso no Velho Continente com o logo da Chery. Então, uma nova marca seria lançada, exclusivamente para o mercado europeu. E ela já tem nome: Exeed.

O Exeed TX será a primeira aposta da marca para a Europa. A Chery projetou um SUV de caráter elegante que abusa de linhas musculosas. Sua silhueta lembra bastante o Hyundai Grand Santa Fe, apesar da grade dianteira e de faróis que reforçam a agressividade. O interior, por outro lado, é mais conservador. O TX não traz acabamento bicolor, ou grande variedade de materiais que imitam acabamento preto brilhante, ou aço escovado. O ar-condicionado digital também tem design bem simples.

Mas esta versão não será a mesma que chegará às futuras concessionárias da Exeed na Europa. Trata-se de um protótipo muito próximo do modelo final de produção, que dará origem ao modelo definitivo. O chefão de desenvolvimento da Chery, Ray Bierzynski, diz que o carro surgirá nos próximos anos, mas que não está trabalhando com prazos.

A marca, porém, confirma que o modelo aparecerá com opções 1.5 e 1.6 a gasolina. A tração será dianteira nas versões de entrada e integral nos modelos mais caros. Estes devem aparecer com versões para sete ocupantes.

Mente aberta

A Chery, assim como a Geely, provou-se uma grande marca na China. Foram mais de 700 mil veículos vendidos em 2016, exportando mais carros que qualquer outra marca de seu país. Mas assim como acontece no Brasil, o público europeu mantém a visão cada vez mais deturpada de que marcas chinesas são alternativas de baixa qualidade para carros que seriam mais caros em outras montadoras.

Conhecendo o perfil do consumidor da Europa, Anning Chen, CEO da Chery, diz que a marca depositará seus esforços num público mais “jovem e mente aberta”. Ainda de acordo com o executivo, a marca também se compromete com a produção de motores amigáveis ao meio ambiente.



Fonte: IG Carros

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News