NOS BAIRROS

Cohab São Gonçalo recebe Mutirão da Limpeza no próximo sábado

Jornalista Jonas Jozino | 14/04/2017 18:07:54

Para o secretário, o mutirão também é uma importante medida de auxílio no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue zika e chikungunya.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irá realizar neste sábado (15) mais uma etapa do Mutirão da Limpeza. Desta vez, o bairro contemplado com o grande projeto será a Cohab São Gonçalo, localizado na Região Sul da Capital. Para essa edição cerca de 300 servidores serão disponibilizados para a execução dos trabalhos prestados pela ação.

O programa permanente da Prefeitura de Cuiabá a cada fim de semana beneficia um bairro diferente, onde são prestados os serviços de limpeza das ruas, troca de lâmpadas, retirada de bolsões de lixos e podas de árvores e arbustos. Conforme explica o secretário, José Roberto Stopa, durante a operação os moradores da localidade poderão descartar objetos que não tem mais utilidade para que o caminhão faça o recolhimento.

“Nossa orientação é para que os moradores já façam a limpeza em seus quintais, identificando aquele grandes objetos que já não são uteis, como televisão, sofá, e outros cacarecos, e os deixem separados para que nossa equipe possa coletar e dar a destinação correta aos resíduos”, recomendou.

Segundo o diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, para esta grande ação, além de todo aparato humano, os trabalhos contarão com grandes maquinários que ajudaram na separação e recolhimento de todo despejo. “Nesse mutirão contaremos com o auxílio de mais de 15 caminhões e também de outras máquinas necessárias para a limpeza. Tudo isso nos foi disponibilizado para que realmente consigamos fazer um trabalho eficiente, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores”, comentou.

Para o secretário, o mutirão também é uma importante medida de auxílio no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue zika e chikungunya. “O diagnóstico apresentado pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) foi importante para que pudéssemos direcionar o mutirão para as áreas mais urgentes. Tenho certeza de que com esse trabalho, juntamente com a colaboração da população conseguiremos vencer mais essa luta contra o mosquito”, pontuou.