DEFICIÊNCIA

Cridac oferece atendimento terapêutico aos pacientes cadastrados

Jornalista Jonas Jozino | 03/12/2019 09:31:23

Programação semanal ainda prevê cursos para servidores e 1ª Mostra Cientifico e Cultural aberta à sociedade

O Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade especializada da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) está oferecendo nesta terça-feira (03.12) atendimento terapêutico aos pacientes cadastrados. A programação começou às 8 horas e permanece no período da tarde, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O atendimento foi desenvolvido por uma equipe de terapeutas da SES-MT, sob a coordenação da área de Promoção e Humanização da Saúde, com atividades de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS), que são serviços preventivos ofertados pelo Governo do Estado e que auxiliam os pacientes em seu tratamento – independentemente do tipo de doença ou deficiência.

Nesta terça-feira, o Cridac ainda vai realizar a 1ª Mostra Científico e Cultural, com tema “A determinação vence qualquer obstáculo”. O evento é aberto à sociedade.

O Centro também vai oferecer capacitação para todos os servidores da unidade até o dia 6 de dezembro. A programação de cursos contará com a participação de profissionais da UFMT e de uma especialista em coach, que abordarão diversos temas, como biomecânica, produção científica, reabilitação da bexiga neurogênica e um workshop sobre “Espelhar que transição você está vivendo agora”.

De acordo com a diretora do Cridac, Patrícia Dourado Neves, o investimento em educação permanente dos servidores tem o objetivo de aprimorar e modernizar os serviços aos pacientes da unidade especializada.