Deputado Nininho visita indústria frigorífica em VG

“É uma satisfação ver a indústria, mesmo com a crise econômica, preocupada em produzir mais para garantis os empregos”, disse o parlamentar

| 20/10/2017 16:25:03
Deputado Nininho (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, visitou a planta frigorífica Pantaneira Indústria e Comércio de Carnes Ltda, do Grupo Fuga Couros, instalada em Várzea Grande. O parlamentar foi recebido pelo gerente da unidade Jorge Brandão que apresentou as instalações do frigorífico.

Recentemente o grupo requereu junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente uma Licença de Operação (L.O) para ampliar o abate de animais dos atuais 430 bois/dia para 500 bois/dia.

O Grupo Fuga Couros conta atualmente com 22 plantas frigoríficas no Brasil, e gera 3.000 empregos. O Grupo administra três segmentos sendo uma planta frigorífica e uma graxaria responsável pelo aproveitamento e beneficiamento dos subprodutos em Várzea Grande, e um curtume em Cáceres, gerando em torno de 800 empregos diretos. Para o deputado Nininho a planta tem capacidade de crescer ainda mais.

“A estrutura do frigorífico é moderna, e com a ampliação no abate, a planta vai aumentar a oferta de empregos, a unidade também vai aumentar a exportação de carne in natura para vários países, gerando divisas para Mato Grosso e para o Brasil, com certeza, o Grupo tem um futuro promissor no Estado”, destacou Nininho.

O gerente Jorge Brandão, ressaltou o relacionamento de autoridades com a indústria. “É de grande importância essa aproximação, vemos com muita satisfação a visita do deputado Nininho, desta forma é que os caminhos se abrem para o desenvolvimento econômico e social”.

 

 



Fonte: AL MT

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News