Diretorias de Conselhos Comunitários assumem com presença de órgão do Japão

| 27/09/2017 11:45:09

A posse da diretoria de 20 Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg’s) de Cuiabá e Várzea Grande, para o mandato de 2017 a 2021, vai ser realizada nesta quinta-feira (28), às 18h, no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

O evento, realizado por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), vai contar também com palestra sobre “A Polícia no Japão e Implementação do Sistema Koban” (equivalente ao Conseg no Brasil). A palestrante, Hisani Ohashi, é integrante da Jica, o órgão do Governo Japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento.

O gerente de Polícia Comunitária da Sesp, tenente coronel Sizieboro Elvis de Oliveira Barbosa, ressalta que a vinda da Jica a Mato Grosso é uma oportunidade do Estado e o Japão trocarem experiências sobre o trabalho voluntário do cidadão com a Segurança Pública. “Nosso objetivo é capacitar cada vez mais os voluntários dos Conseg’s e transformar para melhor a realidade das comunidades”, destaca o tenente coronel.