É um novo gestor? veja cinco corretoras listadas na Bovespa e comece a investir

| 28/08/2017 13:15:06

Atualmente há 85 corretoras de valores listadas na Bovespa, com a oferta de serviços como pesquisas de mercado, Home Broker e fundo de investimentos

Confira cinco corretoras de valores listadas na Bovespa e comece os  negóciosiStock

Confira cinco corretoras de valores listadas na Bovespa e comece os negócios

Nesta segunda-feira (28), o Índice da Bovespa começou a semana com um avanço de 0,21%, aos 71.276 pontos. Com isso, investidores, que ainda permanecem cautelosos, passam a ficar mais otimistas em relação ao mercado de ações, o que também potencializa a inserção de novos gestores.  Entretanto, há diversas dúvidas ao adentrar o universo de investimentos, sendo as corretoras de valores , ótimas auxiliares nesse momento inicial.

Atualmente há 85 corretoras de valores presentes na Bovespa . Confira cinco delas, listadas pelo Brasil Econômico, a fim de ajudar novos gestores a começarem os investimentos sem muitos riscos:

Amiril Franklin

Com sede em Belo Horizonte (MG), a Amiril Franklin atua no mercado financeiro desde 1963, acompanhando as altas e baixas das ações por meio de ferramentas eletrônicas. Custódia de ações, fundos de investimentos, Tesouro Direto, consultoria no mercado financeiro, realizada por profissionais especializados, renda fixa privada e pública, renda variável e empréstimos de ativos fazem parte de seus produtos e serviços, destinados a pessoa física.

CM Capital Markets

A CM Capital Markets, fundada em 1986, desenvolve atividades de brokeragem monetária e de capitais na Europa, Estados Unidos e Brasil. Promovendo uma diversificação de atividades, a corretora atua em projetos de intermediação na Bolsa, além de contar com produtos e serviços como renda fixa privada, commodities derivativos, administração de clubes de investimentos e análise e pesquisa financeira Co-location (DMA 4). Tendo como seus principais clientes, investidores estrangeiros, institucionais e pessoas jurídicas, a CM também oferece empréstimo de ativos e oferta de fundos de investimentos.

Fator

O Conglomerado Fator tem a administração de recursos, corretora de valores e seguradora como suas principais áreas de atuação. Com mais de 40 anos de experiência, o grupo trabalha com políticas de compliance e prevenção de riscos com rigorosos processos operacionais e de negócios. Além disso, tem como clientes pessoas física e jurídica e investidores estrangeiros e institucionais e commodities, derivativos, juros, moedas, renda fixa privada e pública em sua gama de produtos.

Walpires

A Walpires S/A Sociedade Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, sediada no Jardim Paulistano, foi fundada em 1963, pelo corretor de fundos públicos, Waldemar Pires. Entretanto, somente em 67 passou a ter foco no mercado de bolsa de valores. Entre seus produtos estão: commodities, derivativos, juros, moedas, renda fixa privada e pública, renda variável e Tesouro Direto. Já entre os serviços encontram-se administradores de clubes de investimento e análises financeiras para o desenvolvimento de estratégias de mercado.

Planner

Após ser autorizada pelo Banco Central (BC) a atuar como corretora membro da Bovespa em 1995, a Planner passou a personalizar seus serviços, a fim de gerar um melhor resultado para os seus clientes. Além de levar em consideração a região do investidor,  oferecer produtos e serviços como títulos financeiros, Home Broker e empréstimos de ativos para investidores institucionais e pessoas física e jurídica.