ABASTECIMENTO

Educação ambiental é tema de apresentações teatrais nas escolas municipais de Confresa

Jornalista Jonas Jozino | 20/09/2017 08:47:57

A atividade marcou o encerramento do programa de educação ambiental Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Confresa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Mais de 1.200 alunos de duas escolas municipais de Confresa participaram de uma programação bem divertida neste mês de setembro. As instituições de ensino Vida e Esperança e Vila Tapiraguaia receberam o espetáculo infantil “Cristalino e sua turma”, que apresentou o tema meio ambiente e saneamento de forma lúdica, por meio de teatro de bonecos. A atividade marcou o encerramento do programa de educação ambiental Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Confresa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

A peça teatral, encenada pelo grupo de Teatro Faces encantou, divertiu e ensinou aos alunos boas maneiras nos cuidados com o meio ambiente e a importância da água e esgoto tratados para a saúde de todos. Os estudantes participam de uma viagem pelo mundo encanado e, com a ajuda do personagem Cristalino – super-herói do consumo consciente – aprenderam sobre atitudes sustentáveis que garantem a preservação ambiental.

 

O Programa Saúde Nota 10 foi apresentado nas escolas municipais Vida e Esperança e Vila Tapiraguaia no mês de abril com palestras e entrega de materiais educativos. Os alunos também participaram de concursos de desenho, frase e redação sobre o tema “Água e esgoto tratados: saúde para todos”. Os autores dos melhores trabalhos foram escolhidos e os vencedores receberam os prêmios após o espetáculo.

 

A secretária municipal de Cultura, Evirlene Sipaúba, acompanhou as apresentações teatrais e ressaltou que o programa desenvolvido pela concessionária nas escolas é uma importante ferramenta para levar educação ambiental aos estudantes. “Achei excelente, fiquei bastante satisfeita com o resultado. Os alunos se encantaram com a peça teatral, que tem um papel fundamental no aprendizado. A iniciativa aproxima ainda mais a concessionária da população, por isso, gostaria que a empresa continuasse com este projeto nas escolas”, pontuou.

 

PRAÇA PÚBLICA - Para fomentar o acesso à cultura, a peça teatral se estendeu também para a Praça do Camilão, que contou com um espetáculo ao ar livre aberto e gratuito para as famílias do município. A atividade foi desenvolvida pela Águas de Confresa, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.