Em meio à crise, Bolsonaro se reúne com cúpula do governo

Metrópoles | 25/03/2019 09:20:02

Um dos temas discutidos deve ser a reforma da Previdência, após o presidente trocar farpas com Rodrigo Maia

No primeiro dia de despacho oficial após a chegada do Chile, nesse sábado (23/3), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está reunido com a cúpula do governo desde às 8h30 desta segunda-feira (25). O tema da reunião não foi divulgado, mas, entre os possíveis assuntos, pode estar a crise acerca da aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional.

Bolsonaro está no palácio do Planalto com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Gabinete de Segurança institucional, Augusto Heleno, e da secretaria de governo, Santos Cruz.

Na semana passada, a discussão em torno da reforma da Previdência gerou intrigas entre Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os dois chegaram a trocar farpas.

Ao ouvir de Maia que Bolsonaro deve parar de “terceirizar a articulação política e dizer que é contrário à proposta de reforma da Previdência”, Bolsonaro retrucou ao afirmar que os atritos só aconteceram porque alguns parlamentares não querem largar a “velha política”. Nesta sexta-feira (22), Rodrigo Maia apontou que o presidente precisa de “mais tempo para cuidar da reforma da Previdência e menos tempo para as redes sociais“.

Em meio a crise entre eles, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), disse ser preciso um ambiente melhor antes do anúncio do relator da comissão para a revisão das regras gerais do texto. Apesar das intrigas, a reforma da Previdência volta a ser analisada pela comissão nesta terça-feira (26).

 

Jornalista: Natália Lázaro