MUITO FRIO MESMO

Frio deve bater recorde em temperatura mínima de Cuiabá

O frio pelo visto deve bater o recorde nas temperaturas na capital mato-grossense nesta Terça feira.

Maurício Cruvinel | 24 HORAS NEWS | 17/07/2017 17:35:53
Foto: Reprodução

Com previsão de temperatura abaixo de 10°C em Mato Grosso, o frio bate recorde nestes dias até a próxima quarta-feira(19).

Frio será com sensação abaixo de 10°C em Mato Grosso.

A população de Cuiabá e do oeste e do sul de Mato Grosso sentiu a brusca queda da temperatura de domingo para segunda-feira, 17 de julho. A temperatura caiu de 10°C a quase 20°C nestas áreas, mas o frio será pior nas próximas 48 horas e várias áreas podem registrar menos de 10°C nas próximas duas madrugadas. Embora com menor intensidade, o ar polar chega ao norte de Mato Grosso até a quarta-feira.

Recorde de frio em Cuiabá

O frio deve bater recorde em Cuiabá nesta terça-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura este ano foi 12,8°C em 20 de junho. No ano passado, a menor temperatura em Cuiabá foi 12°C em 13 de julho.

Por que esfriou tanto?

O frio intenso que começou a ser sentido nesta segunda-feira, 17, foi apenas o início da influência da intensa massa de ar polar que chegou ao Brasil e também está causando frio extremo em áreas da Bolívia, do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e do Chile.

O centro desta massa de ar polar, que é a região onde o frio é mais intenso, alcançou o norte da Argentina e nesta situação, o ar polar entra com mais força sobre Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul.

Em Cuiabá, depois do calor de 34°C na tarde do domingo, a temperatura não passava dos 15°C às 13 horas desta segunda-feira, hora local.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News