Governo participa de Congresso de Educação em Cuiabá

| 25/03/2019 15:00:19

Mauro Carvalho destacou ser a educação a base da sociedade, estabelecendo o conhecimento e os valores familiares e da Pátria.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, representou o governador Mauro Mendes. - Foto por: Mayke Toscano

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, representou o governador Mauro Mendes durante abertura do 5º Congresso Nacional de Educação da Anec (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), nesta segunda-feira (25.03), no Centro de Eventos do Pantanal.

Na solenidade, Carvalho destacou a educação como base da sociedade, estabelecendo o conhecimento e os valores familiares e da Pátria. Segundo ele, Mato Grosso possui 768 escolas estaduais e 41 mil servidores na Educação, sendo a maior Pasta, tanto em número de funcionários, como em orçamento.

“Falar de educação é falar de transformação, por isso, é um dos focos e desafios de nossa gestão. Neste congresso, vocês terão o poder de multiplicar conhecimentos e compartilha-los, que é o que nos faz crescer e transformar nosso país e nossas comunidades. É um orgulho receber a todos”, disse o secretário, ao cumprimentar os presentes.

O congresso terá duração de três dias, com discussões e palestras a respeito de temas como sustentabilidade, inovação e humanismo solidário.

O secretário interino de Educação, Alan Porto, também compareceu ao evento.