Jogador ex-Ponte Preta se irrita ao ser dado como morto após terremoto no México

Peruano Luis Advíncula ficou furioso com a falsa notícia de que teria morrido no terremoto mexicano

| 20/09/2017 08:15:06
Peruano Luis Advíncula já foi jogador da Ponte Preta e atualmente está no México
SITE OFICIAL / DIVULGAÇÃO
Peruano Luis Advíncula já foi jogador da Ponte Preta e atualmente está no México

O jogador peruano Luis Advíncula ficou bastante furioso ao ser dado como morto após o terremoto de magnitude 7.1 que atingiu o México na tarde desta terça-feira - são mais de 240 vítimas fatais contabilizadas. Atualmente com 27 anos de idade, o atleta defende as cores do Lobos BUAP.

O perfil "Estadio Julgolero 90" foi quem noticiou a morte do jogador de forma equivocada e que logo viralizou entre os torcedores: "Notícia lamentável. Luis Advíncula é uma das vítimas do terremoto no México. Descanse em paz, que o Senhor te receba em sua glória. Informação do RPP. Isso não é uma piada".

Logo que a mentira foi publicada, o jogador usua sua conta no Twitter para esbravejar e usou até palavrões: "Gente de m... que não têm o que fazer e fazer coisas sem pensar nos danos que podem causar aos meus familiares. Ignorantes de m...", disse o lateral-direito da seleção peruana.

Depois, em entrevista ao site RPP, Advíncula também falou sobre o assunto e demonstrou indignação. "As pessoas precisam estar cientes antes de falar isso, sou jovem e meus pais podem ficar mal com notícias assim. Isso me incomodou demais e até usei palavrões fora do contexto. Quem fez essa piada tem que estar atento para evitar uma tragédia maior", disse.

Rodada pelo mundo e passagem pelo futebol brasileiro

Luis Advíncula já jogou no Brasil, defendendo as cores da Ponte Preta em 2013, sem grande destaque. No México, além do Lobos BUAP, o jogador também atuou no Tigres. O lateral iniciou a carreira no Juan Aurich, do Peru, com passagens posteriores por Sporting Cristal, Simferopol (Ucrânia), Hoffenheim (Alemanha), Vitória Setúbal (Portugal), Bursaspor (Turquia) e Newell's Old Boys (Argentina).



ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News