CONFRATERNIZAÇÃO

Jogos da confraternização dos servidores da Secretaria de Educação terminam na próxima segunda-feira

Jornalista Jonas Jozino | 06/11/2019 14:33:42

Nesta quarta-feira (6), a partir das 19 horas, no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino acontecem as finais de várias modalidades

Depois de quase dois meses de competições, a quarta edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), está chegando ao fim. A solenidade de encerramento, com entrega de medalhas e troféus aos campeões, será na próxima segunda-feira (11), às 19 horas, no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, com a presença de autoridades, atletas, torcidas e comunidade escolar.


Durante a confraternização, a maior envolvendo servidores públicos do Município, foram disputadas partidas em 10 modalidades: queimada, voleibol, peteca – novidade na competição -, futebol de salão, corrida de 200 metros, salto em distância, natação (25 m e revezamento), bozó e tênis de mesa. E nesta terça-feira (05), no Hotel Fazenda Mato Grosso, nove grupos de siriri e rasqueado, das unidades educacionais, participaram do Festival de Dança.


Algumas modalidades foram destaque na edição de 2019 do CECSE. No bozó o campeão saiu após 36 partidas e na queimada, após 30. No voleibol foram 20 rodadas e no futebol de salão, 21. Um total de 1.500 atletas representando 43 unidades educacionais e 10 mil trabalhadores da educação do Município participaram das competições. Este ano a novidade foi a competição de peteca que reuniu 13 atletas. O bozó bateu recorde de inscrição com 40 duplas e a queimada, com 30 times inscritos.

E as emoções continuam, na programação do CECSE. Nesta quarta-feira (6), a partir das 19 horas, no Ginásio Esportivo do Complexo Dom Aquino serão disputadas as finais do voleibol, queimada, futebol feminino e futsal masculino. A última partida dos jogos será entre o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aliane de Fátima Rodrigues e a creche Francisco de Pedroso da Silva, na modalidade futsal masculino.

 

“Há uma grande expectativa entre as torcidas, desde as primeiras partidas desta edição, que reuniu uma participação expressiva das unidades educacionais, que torceram por seus atletas, apoiaram e prestigiaram o evento. Mais uma vez o CECSE foi um sucesso”, disse a coordenadora de Programa e Projetos da Secretaria de Educação do Município, Jane Regina da Silva Costa.

 

No encerramento da confraternização na próxima segunda-feira (11) será realizada uma solenidade festiva com o lançamento de novidades para a programação do ano que vem, além da entrega de medalhas para as equipes participantes das competições individuais e coletivas. “A comissão organizadora pretende continuar inovando e, a quinta edição do CECSE, em 2020, terá novidades”, disse Jane Regina.


Algumas novidades já foram anunciadas pela secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, durante o Festival de Dança: uma competição de vozes, ao estilo The Voice (ou, a voz, traduzido para o português). “Quero parabenizar a todos, comissão organizadora, unidades educacionais, atletas e torcidas, pelo esforço e dedicação, e convidar a comunidade escolar para o encerramento do CECSE 2019. O CECSE além de comemorar o dia do servidor é parte importante do programa de valorização da gestão Emanuel Pinheiro para os profissionais da Educação. Por meio do esporte incentivamos o espirito de equipe, melhoramos o convívio entre nós e contribuímos para reduzir o sedentarismo em busca de uma melhor qualidade de vida. Quem ganha com isso é o ambiente do trabalho e o destino final dessa convivência, a prestação de um serviço mais humanizado aos nossos alunos”, disse ela.