NÃO RECEBE SINDICALISTAS

Mauro Mendes viaja para São Paulo e Mauro Carvalho se recusa a receber Fórum Sindical

Jornalista Jonas Jozino | 22/01/2019 15:01:11

Ele afirmou ainda que os servidores tem de deixar o plenário para que os deputados possam exercer sua funções e que façam suas reivindicações das galerias.

O governador Mauro Mendes (DEM) não está em Mato Grosso. Ele viajou para São Paulo, segundo sua assessoria de comunicação, que não explicou o que foi fazer na capital paulista, Mas mesmo fora do principal gabinete do Palácio Paiaguas ele acompanha durante esta terça-feira a movimentação de servidores de órgãos e autarquias ameaças de extinção e que invadiram o plenário da Assembleia Legislativa para impedir a votação do fim dos órgãos.

Mauro Carvalho, secretário-chefe da Casa Civil e que vem negociando com os deputados uma maneira para que os projetos que o governo enviou para a Assembleia Legislativa sejam aprovados ainda neste mês, evitando, desta forma a necessidade de baixar os novos decretos para a 19ª legislatura que tomará posse em primeiro de fevereiro, disse que o governo se mantém irredutível em seus projetos e que não vai atender as reivindicações do Fórum Sindical, que também tenta impedir a revogação da RGA e o não pagamento de aumentos salários para os servidores.

Se recusando a atender uma comissão do fórum sindical, Carvalho se limitou a informar, através de nota que o Governo Mauro Mendes é transparente e defende a discussão dentro do processo. Ele afirmou ainda que os servidores tem de deixar o plenário para que os deputados possam exercer sua funções e que façam suas reivindicações das galerias.

"Defendo sim a desocupação, porque estão impedindo os deputados de exercerem as suas funções. Mas espero que os servidores sejam democráticos e saiam por conta própria", ponderou.