Na régua: barbeiro do DF viraliza com cortes cheios de personalidade

Ranyelle Andrade | 21/07/2019 20:00:05

Mateus Kili, o Barbeiro da Favela, chama atenção das redes sociais com releituras do flat-top dos anos 1980 e projeta salão na Ceilândia

Raimundo Sampaio/Esp. Metropoles

Cabelos esculpidos à perfeição com muito estilo e criatividade são especialidade do Barbeiro da Favela, marca pessoal que Mateus Kili adotou ao encontrar-se no ofício. Embora seja filho de cabeleireira, ele não imaginava seguir carreira no mercado da beleza. No entanto, apaixonou-se pela profissão e abraçou o apelido ao descobrir que podia fugir dos padrões e contribuir com a autoestima de homens e mulheres da periferia.

A originalidade e o perfeccionismo das criações logo foram notadas na internet. Depois de publicar o resultado de um dos seus cortes mais habilidosos, um flat top em formato de escada, o morador do DF viu seu talento ganhar projeção nacional,  assim como o primeiro empreendimento, recém-inaugurado em Ceilândia, em sociedade com os amigos.

Com mais de 1,1 mil compartilhamentos (e contando), a publicação arrancou elogios à inventividade do cabeleireiro. Também despertou a nostalgia de quem  associou o style ao eternizado por Will Smith na icônica série The Fresh Prince of Bel-air. Ou Um Maluco no Pedaço, como foi traduzida na adaptação da TV aberta brasileira.

CelebridadesNovo look de Michelle Obama inspira mulheres em transição capilarA ex-primeira-dama dos Estados Unidos tem se mostrado um nome forte na luta pela diversidade, ao assumir de vez os cabelos cacheados

Jornalista: Ranyelle Andrade