TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Novas tecnologias e plataformas voltadas à Educação estão na programação do Seminário

Da redação | 13/11/2018 08:45:52

É um novo jeito de aprender, baseado nas mudanças tecnológicas.

Foto: Reprodução

No período de 27 a 30 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, profissionais da rede pública municipal de ensino estarão reunidos no II Seminário de Educação que tem como tema central, Educação Básica como Direito e III Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá. O evento, considerado o maior da rede, fecha o ano letivo proporcionando aos participantes mais um espaço de articulação e reflexão sobre as práticas pedagógicas, além de dar visibilidade às experiências exitosas desenvolvidas na rede, valorizando o trabalho do profissional nas unidades escolares.

Este ano, o evento traz uma novidade, no dia 26, nos dois períodos, acontecerão atividades como palestras e workshop quando serão apresentadas soluções tecnologias desenvolvidas para aperfeiçoar o processo ensino aprendizagem, o Educação 4.0 e Cultura Maker.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, explicou que a ideia é mostrar aos profissionais as inúmeras possibilidades que a tecnologia oferece. “Durante o evento que vai anteceder o seminário, serão apresentadas plataformas que reúnem diferentes ferramentas educacionais gratuitas para as escolas, com o objetivo de facilitar o dia a dia dos professores e dos alunos, dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e utilizando qualquer um dos dispositivos móveis conectados à internet”, explicou.  

É um novo jeito de aprender, baseado nas mudanças tecnológicas. Todo o evento foi idealizado pelas empresas parceiras.

Na palestra ‘Mão na massa’, serão demonstradas algumas soluções para a Educação 4.0, que permitem a disponibilidade de conteúdo incluindo livros, trabalhos, documentos e outros, maior interação entre professores e alunos durante o desenvolvimento das atividades escolares e outras atividades.

Além da palestra, serão realizados dois workshops sobre Robótica e Wood Robótica.

Os professores e demais profissionais da Educação poderão se inscrever em duas palestras no período da manhã ou à tarde.

Este evento é voltado aos profissionais da rede pública municipal de Cuiabá, entre eles professores e equipes gestoras das unidades escolares e da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições para os eventos sobre tecnologia aplicada à Educação e os seminários podem ser feitas por meio do link: https://goo.ggl/forms/SLBcUM2VwWMcDwae2.

Outras informações, pelo telefone 3645-6562.

 

Serviço

Palestra e Workshop - Educação 4.0

Data: 26

Horários: manhã e tarde

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Informações: 3645-6562


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News