Operação policial cumpre 32 mandados em três cidades de MT

| 25/08/2017 15:55:06

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

A operação "Herbal" está cumprindo 32 mandados nesta sexta-feira (25) em Jaciara, Rondonópolis e Alto Garças. A ação, realizada de forma integrada entre as forças de Segurança de Mato Grosso, tem como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas. Até o momento, 11 pessoas já foram presas.

Dos 32 mandados, 19 são de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva. Com a operação "Herbal", até o fechamento desta reportagem, foram apreendidas armas de uso restrito da polícia e drogas.

Participam da operação 70 policiais civis, 50 militares e 10 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os cães farejadores da PRF também estão sendo utilizados na operação.

A ação policial ainda está em andamento, mas o delegado titular de Jaciara, Marcelo Melo de Laet, destaca que os resultados são positivos.  "A operação está sendo realizada de forma integrada entre as forças de Segurança Pública e isso proporciona mais segurança para a população".

A Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) ressalta que a integração entre as policias faz parte da metodologia de trabalho da pasta para o enfrentamento da criminalidade. 



Fonte: PJC MT