Pacote de indicações mira obras e segurança em São Félix do Araguaia

| 25/08/2017 04:50:13

O deputado Adalto de Freitas apresentou indicações para o município na sessão do último dia 22

Sessão Plenária Vespertina (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Visando a melhorias nas áreas de segurança, pavimentação e infraestrutura do município de São Félix do Araguaia (distante 1144 km de Cuiabá), o deputado Adalto de Freitas (SD) apresentou no plenário da Assembleia Legislativa (22), um pacote de indicações que visam culminar em melhoria dos moradores e o desenvolvimento do município.

“Uma das prioridades é a instalação da Delegacia da Polícia Judiciária Civil, no Distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia. O distrito fica a mais de 200 km de distância da sede e possui aproximadamente três mil habitantes, fatos que justificam a presença de uma unidade da Polícia Civil. Além disso, o local é um importante gerador de rendas para o município, tendo registrado significativo crescimento populacional e da economia local, necessitando, pois, de reforço para elucidação de crimes”, explicou o parlamentar.

Outra indicação requerida é a instalação de energia elétrica nas áreas Abastroz e Varjão Grande, localizadas no entorno do distrito de Espigão do Leste. Conforme a justificativa, a distribuição de energia elétrica é atividade das mais essenciais para o desenvolvimento das sociedade, além de ser um direito do cidadão.

A necessidade de viabilização da construção de ponte de concreto sobre o Rio Fontoura, na estrada do Guardanapo, situada no trecho da MT-109, que liga São Félix do Araguaia a Canabrava do Norte, também foi reivindicada pelo deputado.

Outra solicitação do parlamentar propõe a recuperação e asfaltamento da MT-322, no trecho do distrito de Espigão do Leste ao Posto do Arno. A solicitação foi feita pelo subprefeito, Américo Alves Costa, e os vereadores  Aparecida Brandão e  Mazinho, que informaram a precariedade do trecho da MT-322, entre o distrito de Espigão do Leste e o Posto do Arno.



Fonte: AL MT