Parada da Copa América muda panorama e reequilibra o Brasileirão

Estadão Conteúdo | 14/08/2019 22:20:06

Entre os times que evoluíram está o Santos, do técnico argentino Jorge Sampaoli, que virou líder do campeonato graças à série de 7 vitórias

Reprodução/Twitter

A parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América mexeu com as forças dos times e promoveu várias mudanças na classificação. Cinco rodadas depois da retomada, há alterações bruscas na competição, como a mudança de líder — o Santos superou o Palmeiras —, clubes que reagiram e troca de treinadores. Para algumas equipes, porém, nada mudou.

Entre os times que evoluíram está o Santos, do técnico argentino Jorge Sampaoli, que virou líder do Brasileiro graças à série de sete vitórias seguidas (quatro delas após a Copa América).

Antes da parada, a equipe estava cinco pontos atrás do Palmeiras; agora, são três pontos de vantagem. O futebol ofensivo e de movimentação contou com a ascensão técnica de jogadores como Sasha e Soteldo.

Sampaoli admitiu semanas atrás ter ficado surpreso com o crescimento da equipe. “Não esperava uma resposta assim. Muitos jogadores novos, uma equipe distinta e com grandes jogadores que saíram no início do ano. Mas todos se encaixaram, a equipe se acomodou e estamos conseguindo competir.”

FutebolTabela do Brasileirão é consolo para eliminados da Copa do BrasilFora da competição mata-mata desde quarta-feira (17/07/2019), Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG têm bons motivos para virar logo a chave

Jornalista: Estadão Conteúdo