COVARDIA

Polícia Civil prende homem por roubar e espancar idoso em Rosário Oeste

Redação 24 Horas News | 27/07/2017 19:25:56

O idoso foi rendido e brutalmente espancado, resultando em graves lesões pela região do tórax e da cabeça

O suspeito de um roubo praticado com violência física contra um idoso, na cidade de Rosário Oeste (128 km ao Centro-Sul de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC), na tarde desta quarta-feira (26.07), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Jeferson Manoel Dias, de 35 anos, teve o pedido de prisão por roubo qualificado decretado, após ser descoberto nas investigações do assalto. Ele foi localizado pelos policiais civis das cidades de Rosário Oeste e Jangada (70 km ao Centro-Sul da Capital).

O roubo ocorreu na manhã do dia 29 de junho, em uma residência no Assentamento Raizama, zona rural do município de Rosário Oeste. A vítima, de 84 anos, residia sozinha e comercializava peças de alumínio, razão pela qual o suspeito simulou interesse em comprar os produtos, para cometer o assalto.

O idoso foi rendido e brutalmente espancado, resultando em graves lesões pela região do tórax e da cabeça, e ficou desacordado. Em seguida, o autor do roubo revirou toda a casa e subtraiu diversos objetos e pertences da vítima.

Após o roubo, o morador foi localizado por um vizinho, que o encontrou desmaiado e com muitos ferimentos, caído próximo ao guarda-roupa que estava com as portas abertas e as roupas espalhadas pelo chão. Imediatamente, a vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Diante dos fatos, os investigadores de polícia iniciaram as diligências para elucidar o crime e, com base nos depoimentos das testemunhas e por meio do álbum fotográfico de suspeitos, Jeferson foi identificado como responsável pelo roubo seguido de lesão corporal.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Jeferson, expedida pelo juízo da Comarca de Rosário Oeste. O procurado foi preso na residência da namorada, na cidade de Jangada.

Conduzido à Delegacia de Polícia, ele foi interrogado e encaminhado para a Cadeia Pública de Rosário Oeste, e está à disposição da Justiça.

Roubos aos Correios

Além deste fato, dois homens e duas mulheres foram autuados em flagrante pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa qualificada.

Os envolvidos foram presos pela Polícia Militar (PM-MT), nesta quinta-feira (27.07), logo após assalto a uma agência dos Correios. As armas de fogo e os veículos usados na ação criminosa também foram apreendidos e encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).