FORAGIDO

Polícia prende traficante foragido da operação Red Money

Redação 24 Horas News / | 21/01/2019 16:11:25

O monitoramento também confirmou que o suspeito comercializa entorpecentes a usuários de drogas na localidade

Em apuração de denúncias de tráfico drogas, a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) efetuou a prisão de um homem com dois mandados de prisão, alvo da operação “Red Money”, realizada em julho 2018 contra a base financeira de uma facção criminosa, que atua dentro e fora de presídios de Mato Grosso.A prisão do suspeito foi realizada nesta segunda-feira (21.01).

A denúncia foi repassada pelo serviço 197 da Polícia Judiciária Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), dando conta de uma movimentação suspeita de tráfico, em uma rua do bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá.

No local, os policiais encontraram José Lira de Souza Junior, 34 anos, que após checagem nos sistemas em bancos de dados de segurança, foi constatado o mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

O monitoramento também confirmou que o suspeito comercializa entorpecentes a usuários de drogas na localidade. Ao ser abordado, em frente à casa da mãe, o próprio traficante admitiu que tinha ordem de prisão em aberto. Ele contou que estava morando com a irmã em outra casa ali perto, onde em buscas foi localizado um simulacro de pistola escondido dentro do guarda-roupa, enrolado em um pano.

O suspeito foi levado á Delegacia de Entorpecentes (DRE) para formalização do cumprimento do mandado de prisão junto à Polinter.