Previdência dos militares: José Priante será presidente de comissão

Otávio Augusto | 14/08/2019 11:00:14

Nesta quarta-feira (14/08/2019), a Câmara dos Deputados deu o passo inicial para a tramitação do texto que altera regras de aposentadoria

Will Shutter/Câmara dos Deputados

Como esperado, o deputado José Priante (MDB-PA) foi eleito presidente da comissão especial que analisará a reforma da Previdência dos militares. A candidatura dele foi a única para o cargo. O parlamentar recebeu 20 votos.

Ao assumir a comissão, Priante disse que “a missão não é fácil”. “Tenho a convicção formada que por si só a matéria é autoexplicativa”, ressaltou. Nesta quarta-feira (14/08/2019), a Câmara dos Deputados deu o passo inicial para a tramitação do texto que prevê as mudanças na aposentadoria dos integrantes das Forças Armadas.

O governo federal estima que o impacto fiscal líquido deve ser de, pelo menos, R$ 10,45 bilhões em dez anos. Com quase uma hora de atraso, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) iniciou os trabalhos do colegiado. Ficou para a próxima reunião da comissão a escolha dos vice-presidentes.

Entre as principais mudanças propostas pelo governo está o aumento da contribuição pelos militares para a Previdência especial e do tempo de trabalho para terem direito a aposentadorias e pensões.

EconomiaPrevidência: entenda o PL de reestruturação das carreiras militaresConheça detalhes das mudanças previstas no texto encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional e novidades na aposentadoria militar

Jornalista: Otávio Augusto