Primeiro dia de Caravana termina com mais de 800 pessoas atendidas

| 20/09/2017 08:55:11

A partir desta quarta-feira (20.09), as cirurgias agendadas começam a ser realizadas no evento

GCom/MT - Francisco Alves

A 9ª edição da Caravana da Transformação que começou nesta terça-feira (19.09) atendeu no primeiro dia de evento 822 pessoas, realizando mais de 3.205 procedimentos, entre consultas e exames. Também foram agendadas 1.092 operações de olhos, 892 de catarata, 163 de pterígio e 63 yag lasers.

Além de Juína, os municípios de Brasnorte, Castanheira, Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos. O destaque nesta edição foi a organização das cidades beneficiadas, que regularam seus pacientes previamente, providenciaram a identificação de cada paciente com coletes ou crachás, além da maioria ter atualizado o Cartão Sus.

Essas e outras medidas garantiram a rapidez no atendimento, como explicou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira. “Os municípios envolvidos estão de parabéns, pois contribuíram para que os atendimentos acontecessem de forma mais célere e organizado”.

A partir desta quarta-feira (20.09), as cirurgias agendadas começam a ser realizadas no evento. Para isso, duas carretas adaptadas em quatro centros cirúrgicos serão disponibilizadas. Para garantir a segurança dos procedimentos e do evento como um todo, a Vigilância Sanitária estará atuando na fiscalização e acompanhamento até o final desta edição.

Além de Juína, nesta quarta-feira também serão atendidos os municípios de Brasnorte, Colniza, Cotriguaçu, Juruena e Porto dos Gaúchos.