Responsáveis pelos postos de identificação do interior são capacitados

| 25/08/2017 04:55:17

Servidores responsáveis pelos postos de identificação do interior de Mato Grosso participam de capacitação nas áreas de identificação civil e criminal. O curso é realizado até 06 de outubro no auditório da Politec.  

Participam servidores municipais cedidos à Politec via termo de cooperação com as prefeituras de Nova Santa Helena, União do Sul, Matupá, Rosário Oeste, Mirassol d´Oeste e Cocalinho

O treinamento compreende conteúdos teóricos e práticos que vão desde a operacionalização do Sistema de Identificação Civil, Legislação, atendimento ao púbico, técnicas de coleta das impressões digitais, consulta e emissão de documentos de identificação criminal.

Nesta quinta-feira (24.08), os participantes realizaram uma atividade prática no Centro de Custódia da Capital, no atendimento a 16 recuperandos para a emissão dos documentos de Identificação Civil.

Segundo o gerente de Identificação Civil, Carlos Eduardo José da Silva, a capacitação é necessária devido a renovação de alguns termos de cooperação, com o ingresso de novos servidores.

A servidora de Rosário Oeste, Margarida Pires de Camargo, será a única responsável pelo posto da cidade, e veio até Cuiabá aprender novos conhecimentos sobre as técnicas de identificação. Em Cocalinho, o posto que estava desativado teve o convênio renovado, e o servidor, Ismeraldo Abreu de Arruda, que será responsável pelo posto também participa do treinamento. “A reabertura do posto será um ganho para a população que antes precisava viajar 160 quilômetros para Água Boa quando precisava emitir o RG", comentou.  

Atualmente a Politec mantém 128 postos de identificação em todo Estado, sendo 117 próprios e 11 conveniados.