Saiba quem é Floriano Peixoto, novo secretário-geral da Presidência

Metrópoles | 18/02/2019 18:10:03

General era secretário-executivo da pasta e chegou a ser cotado para a Secretaria de Comunicação Social do Planalto

O general Floriano Peixoto vai ocupar o cargo de secretário-geral da Presidência da República, após a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo. A confirmação da saída de Bebianno da gestão Bolsonaro foi feita pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, no fim da tarde desta segunda-feira (18/2).

“O senhor presidente da República agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”, disse o porta-voz à imprensa.

Segundo Rêgo-Barros, o motivo da demissão e da demora do anúncio é de “foro íntimo” do presidente e que ele “desconhece” se Bebianno terá nova atribuição no governo federal. Segundo o porta-voz,  nomeação e exoneração de seus colaboradores “são de responsabilidade do nosso presidente e não cabe avançar em qualquer suposição sobre isso”.

Desde o início do governo Bolsonaro, o general estava como secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência: era o nº 2 de Bebianno. Ele chegou a ser contado para a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, área que cuida dos contratos de publicidade do governo federal, fato que gerou preocupação entre a equipe presidencial. O presidente Jair Bolsonaro recuou da decisão de colocá-lo na Secom, órgão subordinado à Secretaria-Geral da Presidência,

 

Jornalista: Natália Lázaro