Sala da Mulher tem programação de cursos gratuitos em bairros de Cuiabá

| 25/08/2017 04:50:11

Pintura em guardanapos, personalização de cartões de mensagens e auto maquiagem são alguns dos cursos oferecidos para que mulheres tenham novas opções de trabalho e renda

Ações da Sala da Mulher- abertura do curso de pintura (Foto: Ronaldo Mazza-ALMT)

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa mantém sua agenda de cursos destinados às mulheres nos bairros da capital. “São cursos que visam a fornecer à mulher novos ensinamentos e consequentemente capacitação para uma nova atividade e complementação da renda familiar”, disse a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Daniella Paula de Oliveira.

A agenda prevê para os  próximos dias 28, 29 e 30 de agosto às 14 horas, o curso de tranças e penteados. As aulas serão ministradas na Igreja Assembleia de Deus, do bairro Jardim Campo Verde, pela professora Silça Pinheiro. O mesmo curso será ministrado no dia 04 de setembro na Associação de Moradores do bairro Três Barras, também no horário da tarde.

Prosseguindo, no dia 05 de setembro tem o encerramento do curso de cartões estilizados na sede do Proaspi (Instituto Pró Ação de desenvolvimento sustentável da  Pessoa e à Inclusão)  na Rua Comandante Costa, 1993 do bairro Centro Sul.  O curso, que foi iniciado em 08 de agosto, ensina aos participantes a personalizarem cartões de mensagens. Seis alunas estão finalizando o curso e receberão certificados.

Em 09 de setembro tem curso de automaquiagem na sede da Associação de Moradores do bairro Bela Vista, com a personal make Sandra Costa. De 12 de setembro a 10 de outubro será realizado curso de pintura em guardanapos na sede da Associação de Mulheres, avenida Ouro Preto, quadra 9, casa 915, bairro Ouro Fino.

Ainda de acordo com Daniella Oliveira, os cursos terão prosseguimento ao longo do segundo semestre em outros bairros da capital. “ Vamos fazer estes cursos já agendados e  já estamos programando os meses para outras localidades”, disse. Ofertar meios para que as mulheres possam exercer melhor o seu papel na sociedade e na família, através do seu crescimento pessoal e profissional tem sido a tônica dos trabalhos desenvolvidos pela Sala da Mulher.

 



Fonte: AL MT