HAVERÁ REUNIÃO

Seduc confirma encontro com Sintep para esta terça-feira; objetivo é tentar acabar com a greve

Jornalista Jonas Jozino | 25/06/2019 09:09:46

Os deputados de Mato Grosso também entraram na negociação entre a categoria e os servidores para que se busque uma solução para o fim do movimento paredista.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso – Seduc, confirmou no início da noite de segunda-feira, através de ofício enviado ao Sintep, após a categoria  ter decidido pela manutenção da greve, uma reunião com o sindicato na sede da Secretaria de Gestão. O encontro está marcado para esta terça-feira, às 17 horas. A Seduc não confirmou que o governador Mauro Mendes, que havia prometido ir na reunião para falar a verdade sobre a situação financeira do Estado. A Secretaria também não explicou a razão de levar o encontro para a Secretaria de Gestão e não no gabinete do governador.

 Assessores do Palácio Paiaguas voltaram a reafirmar que Mauro Mendes recebe a decisão da justiça da realização do encontro de conciliação com os professores e servidores da Educação com tranquilidade, mas que o Governo não irá fazer aquilo que não tem condições de cumprir.

“Isso foi dito sempre e de lá pra cá nada mudou. Nós não mentimos, falamos absolutamente a verdade e a realidade”, disse o governador na segunda-feira.

 Na semana passada, a desembargadora Maria Erotildes Kneip, do Tribunal de Justiça (TJMT), determinou que governo e grevistas se reunissem para conciliação. O Ministério Público Estadual (MPE) deve participar das negociações para que se chegue a um acordo e seja encerrada a paralisação que se estende desde o dia 27 de maio.

 Os deputados de Mato Grosso também entraram na negociação entre a categoria e os servidores para que se busque uma solução para o fim do movimento paredista.

 Eles reivindicam pagamento cumprimento da Lei 510/2013, concurso público e melhor infraestrutura nas escolas.