Senai-DF oferece 1.025 vagas em cursos gratuitos de qualificação

Metrópoles | 25/03/2019 09:40:12

As oportunidades são nas áreas de gestão, gráfica e editorial, eletroeletrônica, metalmecânica e construção civil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com 1.025 vagas abertas em cursos de qualificação gratuitos destinados a pessoas de baixa renda. As oportunidades são nas áreas de gestão, gráfica e editorial, eletroeletrônica, metalmecânica e construção civil.

As aulas serão ministradas nas unidades do Senai em Brazlândia, Sobradinho, Taguatinga e no Gama. As inscrições ocorrem entre março e maio, mas o prazo varia de acordo com o curso. As datas podem ser conferidas no site do Senai. O portal também informa se os cursos são presenciais ou à distância, além de explicar quais são os requisitos de escolaridade e idade para cada área.

As matrículas presenciais devem ser feitas nas centrais de atendimento de cada escola, de acordo com o período de matrícula. Os candidatos dos cursos à distância devem se inscrever no site do Senai e, em até dois dias úteis, comparecer à unidade que oferece o curso, para apresentar a documentação e confirmar a matrícula.

Nas duas modalidades, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, certificado ou comprovante de escolaridade, além de comprovante de residência para completar o cadastro.

Os interessados deverão entregar uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso o participante seja menor de idade, ele deverá estar acompanhado de responsável legal, que também precisa levar as vias originais e cópias de documento oficial com foto e do CPF.

Jornalista: Rebeca Borges